Apenas dois projetos de lei e doze moções estão na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025; vereadores voltam a privilegiar homenagens e datas simbólicas.
A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realiza na próxima terça-feira (28), às 14h, a 39ª Reunião Ordinária do ano, com uma pauta enxuta, porém repleta de homenagens. Entre os 14 itens, estão dois projetos de lei e doze moções de aplauso e reconhecimento.
O vereador Alex Dantas propõe a criação da campanha “Idosos Órfãos de Filhos Vivos”, voltada à conscientização sobre o abandono de idosos. Já o vereador Lúcio Donizete apresenta o projeto que institui a “Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental de Crianças e Adolescentes”.
Apesar de abordarem temas relevantes, os projetos reforçam o caráter simbólico e educativo que tem marcado parte das proposições recentes da Casa. Especialmente no caso de Lúcio Donizetti, as pautas seguem a linha de iniciativas voltadas à conscientização, mas distantes de ações práticas em benefício direto da população.
Além dos projetos, a sessão deve ser dominada por moções de aplauso, apresentadas por diferentes vereadores. Professores, artistas, líderes religiosos e organizadores de eventos comunitários estão entre os homenageados.
A reunião será conduzida pelo presidente Júlio César Kifú e poderá ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais da Câmara.





VEJA TAMBÉM
Mottu abre inscrições para Programa de Trainee 2026 com salários de até R$ 6 mil
Lúcio Donizete propõe Semana Municipal de Conscientização sobre Saúde Mental Infantil
Rede de Supermercados Pague Menos está com vagas abertas