Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste devem apreciar, nesta terça-feira (6), um projeto de resolução que altera as regras do “Prêmio Destaques Culturais do Ano”, além de uma moção de aplauso a uma professora e escritora barbarense.
O Projeto de Resolução nº 01/2025, de autoria do vereador Cabo Dorigon, propõe mudanças no artigo 2º da Resolução nº 09/2014, que instituiu o prêmio cultural. A proposta já recebeu parecer favorável das comissões permanentes de Justiça e Redação; Educação, Cultura, Esporte e Turismo; e Finanças, Orçamento e Economia. A votação será nominal e exige maioria simples para aprovação.
Também será apreciada a Moção nº 115/2025, de autoria do vereador Rony Tavares, que manifesta aplauso à professora e escritora Rafaela Schendroski Silva. A barbarense conquistou o primeiro lugar com nota máxima de todos os jurados no Concurso Literário do CEAT (Centro Educacional Anísio Teixeira), realizado durante a 17ª edição da FLIST (Festa Literária de Santa Teresa), no Rio de Janeiro.
A sessão será realizada no plenário Dr. Tancredo Neves, com início às 14 horas, e transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara.
VEJA TAMBÉM
Grupo NC abre inscrições para Programa de Trainee
Vereador sugere ambulância fixa na Praça Central aos finais de semana, mas proposta levanta questionamentos sobre custo e viabilidade
Para Adrilles Jorge, do União Brasil, Esquerda tenta confundir brasileiros com discurso antissemita em meio à guerra