Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste devem apreciar, nesta terça-feira (6), um projeto de resolução que altera as regras do “Prêmio Destaques Culturais do Ano”, além de uma moção de aplauso a uma professora e escritora barbarense.
O Projeto de Resolução nº 01/2025, de autoria do vereador Cabo Dorigon, propõe mudanças no artigo 2º da Resolução nº 09/2014, que instituiu o prêmio cultural. A proposta já recebeu parecer favorável das comissões permanentes de Justiça e Redação; Educação, Cultura, Esporte e Turismo; e Finanças, Orçamento e Economia. A votação será nominal e exige maioria simples para aprovação.
Também será apreciada a Moção nº 115/2025, de autoria do vereador Rony Tavares, que manifesta aplauso à professora e escritora Rafaela Schendroski Silva. A barbarense conquistou o primeiro lugar com nota máxima de todos os jurados no Concurso Literário do CEAT (Centro Educacional Anísio Teixeira), realizado durante a 17ª edição da FLIST (Festa Literária de Santa Teresa), no Rio de Janeiro.
A sessão será realizada no plenário Dr. Tancredo Neves, com início às 14 horas, e transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara.
VEJA TAMBÉM
Corrida e Caminhada Pernas da Alegria espera público de 6 mil em Americana (SP)
Bolsonaro condenado: e agora?
Neymar e Ivete Sangalo são as celebridades mais carismáticas do país, aponta estudo com brasileiros