Santa Bárbara d´Oeste 

Câmara sedia Solenidade de Entrega da Medalha Olavo Bilac


O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu, ontem (20), em seu gabinete, a visita do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Santa Bárbara d’Oeste, o capitão Ailton Caetano de Oliveira. Durante o encontro, Juca recebeu o convite para a Solenidade de Entrega da Medalha Olavo Bilac, a qual será promovida, pela primeira vez, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na sede do Legislativo barbarense. O evento, realizado na próxima terça-feira (25), às 10 horas, contará com a presença do comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o tenente-coronel Marcelo Amaral Oliveira.

A Medalha Olavo Bilac é concedida pelo 19º Batalhão da Policia Militar do Interior àqueles que trabalham com dignidade, competência e interesse para o bom funcionamento da Polícia Militar. O nome de um dos mais notáveis poetas brasileiros é utilizado nessa honraria pelo fato de Olavo Bilac ser o patrono do Serviço Militar e a data de seu nascimento (16 de dezembro) ser consagrada como Dia do Reservista. Conhecido por sua atenção à literatura infantil e, principalmente, pela participação cívica, era republicano e nacionalista; também era defensor do serviço militar obrigatório. Foi Bilac quem escreveu a letra do Hino à Bandeira.

“Essa Solenidade já foi sediada na Câmara de Americana e, pela primeira vez, está sendo trazida para Santa Bárbara d’Oeste, que também possui uma homenagem aos policiais que se destacam na região”, afirmou Juca, ressaltando que a iniciativa aproxima o comando do 19º Batalhão do Município. “Apesar de estar sediado em Americana, o trabalho prestado por eles é muito relevante para a segurança pública de Santa Bárbara e de outras cidades de nossa região”, concluiu.

Comentários

Leia também...