Câmara sedia reunião do Parlamento Metropolitano da RMC para debater o tema “segurança pública”

A Câmara Municipal de Americana sedia na sexta-feira (5), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a 2ª Reunião Ordinária de 2017 do Parlamento Metropolitano da RMC. O encontro tem início marcado para as 9h e vai reunir representantes dos vinte municípios que compõem a região metropolitana de Campinas.

 

Durante a reunião, o tema “Segurança Pública” será abordado pelo presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), e pelo secretário de Segurança Pública de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto. Experiências, estatísticas, centrais de inteligência e monitoramento são alguns dos temas que serão abordados durante as palestras, que terão cerca de 20 minutos cada uma.

 

Após as palestras, a Mesa Diretora do Parlamento passará para a Ordem do Dia. Entre os assuntos abordados durante a 2ª reunião do ano, está a criação da “Frente Parlamentar de Segurança Pública”. “Vamos estabelecer uma câmara temática para poder trazer as preocupações na área da segurança pública que são comuns aos municípios da RMC. Americana foi escolhida para sediar esse primeiro tema, por ser aquele problema que mais chamou a atenção como demanda urgente dos municípios. Vamos expor algumas situações e algumas alternativas de minorar esses problemas”, aponta Dr. Ondas.

 

De acordo com o presidente do Parlamento Metropolitano, o vereador Hélio Ribeiro (PSB), presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, a frente terá papel fundamental para acompanhar, conceber e fomentar políticas públicas voltadas às questões da segurança. “A frente irá concentrar os esforços sobre os assuntos que permeiam a segurança pública dos vinte municípios, em ações conjuntas e estruturadas, voltadas para atender os cidadãos de todos esses municípios. São assuntos que merecem tratamento diferenciado e a atenção de todos os vereadores”, destaca Ribeiro.

 

A reunião é a primeira a ser comandada pelo vereador de Indaiatuba. Ele assumiu a presidência do Parlamento Metropolitano após o término do mandato do presidente da Câmara de Campinas, vereador Rafa Zimbaldi (PP).

 

“Nesse primeiro encontro após a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora, ocorrido dia 7 de abril, estamos reforçando a importância da participação de todos os presidentes e vereadores das 20 cidades que compõem o Parlamento, visando consolidar um parlamento com representatividade junto aos Governos Estadual e Federal mas, principalmente, mais participativo e entrosado entre seus próprios membros”, conclui Ribeiro.

 

 

 

Mesa Diretora

 

A Mesa Diretora do Parlamento Metropolitano, após a posse ocorrida dia 7 de abril, está assim constituída:

 

– Hélio Ribeiro (presidente da Câmara de Indaiatuba) – 1º presidente

– Kadu Garçom (presidente da Câmara de Santa Bárbara D´Oeste) – 1º vice-presidente

– Nil Ramos (presidente da Câmara de Vinhedo) – 2º vice-presidente

– Júlio César de Moraes (presidente da Câmara de Morungaba) – 1º secretário

– Walton Assis Pereira (presidente da Câmara de Monte-Mor) – 2º secretário

– Carla Lucena (presidente da Câmara de Nova Odessa) – 3ª secretária

– Edmilson Marcelo Afonso (o Zaca, presidente da Câmara de Hortolândia) – 1º Tesoureiro

– Cristiano Francisco Conde (vereador de Arthur Nogueira) – 2º tesoureiro

 

Serviço

 

2ª Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Dia: 05/05/17

Horário: 9h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Americana (Praça Divino Salvador, nº 5 – Girassol – Americana – SP)

Informações: (19) 3885-7701 (Simone/Câmara de Indaiatuba) / (19) 3472-9795 (Luceli/Câmara de Americana)

 

Comentários

Notícias relacionadas