Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Câmara sedia prêmio Destaques Culturais do Ano nesta quinta-feira

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, nesta quinta-feira (22), a partir das 19 horas, a solenidade para a entrega da terceira edição do prêmio Destaques Culturais do Ano. A honraria foi instituída pela Resolução 09/2014, a partir da aprovação de projeto de autoria do então vereador Giovanni Bonfim (PDT). O prêmio é outorgado anualmente aos artistas ou instituições que se destacaram no exercício de suas atividades em Santa Bárbara d’Oeste, dividido em nove categorias: Artes Visuais, Patrimônio Histórico Material, Patrimônio Histórico Imaterial, Dança, Literatura e Narrativa Oral, Música, Teatro, Artes Digitais e Cultura Urbana.

O Prêmio Destaques Culturais do Ano tem por objetivo promover a produção cultural barbarense, facilitar a divulgação e a valorização do trabalho dos artistas de Santa Bárbara d’Oeste, destacar novos talentos e incentivar as manifestações culturais do município. As indicações dos nomes para o recebimento do prêmio são promovidas pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais, o qual estabelece critérios próprios para a escolha dos premiados. Neste ano, pela primeira vez, não houve indicações na categoria Patrimônio Histórico Material.

Nesta edição, serão homenageados os seguintes nomes na categoria Artes Visuais: Laryssa Luiz, Aurora Mosaicos, Ana Rainha. Na categoria Patrimônio Histórico Imaterial, os premiados são: Companhia Estrela de Belém e Benedito Samuel Barbosa, o Dito Preto. Na categoria Dança, serão homenageados Santa Dança, Grandplié Studio de Dança, Bruno Olyver e Núcleo Artístico Corpus.

Na categoria Literatura e Narrativa Oral, os premiados são: Amauri de Oliveira, Renata de Oliveira, Waldinéia Baseio e Almir Pugina. Na categoria Música, serão homenageados Cora Municipal, Associação Orquestra Barbarense de Violas, Hélio Cunha, Giovanni Bonfim, Ygor Gualiume e Projeto Guri. Na categoria Teatro, os homenageados são: Grupo di Atus, Companhia Xekmat, Cena Bárbara, James Ribeiro, Cia Gramelô e APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Os premiados na categoria Cultura Urbana são: Ana das Dores Monteiro, a Dora, Vic Aysha, Valdenilson Rosa, o Nil,  Melissa Rodrigues e Alexsander Vozinho.

Comentários

Leia também...