Câmara sedia mostra ‘Santa Bárbara 200 anos sob o olhar contemporâneo’

A Câmara barbarense sedia, nesta terça-feira (11), às 13h30, a abertura da exposição “Santa Bárbara 200 anos sob o olhar contemporâneo”, com 18 fotografias da artista fotógrafa Rosy Vaz e de alunos de curso Fotografia, Arte e Tecnologia, promovido neste ano pela Administração Municipal. A mostra permanece no hall do Legislativo até o dia 28 de setembro, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas.

“O tema das minhas aulas foi voltado aos 200 de Santa Barbara d’Oeste, por isso procurei estimular os alunos a explorarem acessórios e objetos de época, com o objetivo de mostrar o percurso da nossa cidade ao longo desses dois centenários”, afirmou Rosy Vaz. A artista e fotógrafa afirmou ainda sentir-se realizada com os resultados alcançados pelos estudantes de fotografia. “Percebo os avanços de cada um, quando mostram ângulos diferenciados, brincam com desfoques, luz e demonstram criatividade e autonomia”, afirmou.

Rosy Jesus Vaz é americanense, graduada em Turismo pela Faculdade de Americana/FAM e em Artes Plásticas pela Universidade de Araras/UNAR, e especialista em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela Unicamp. Atuando como artista plástica desde 2004, já foi jurada do Mapa Cultural Paulista Municipal na categoria fotografia e professora coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Americana.

Serviço:

A mostra “Santa Bárbara 200 anos sob o olhas contemporâneo” permanece no hall da Câmara barbarense entre os dias 11 e 28 de setembro, com horário de visitação, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas. A sede do Legislativo fica localizada às margens da rodovia SP-306, nº 1001, Jardim Dona Margarida.

Comentários

Notícias relacionadas