Câmara sedia exposição ‘Romi-Isetta – 59 anos’


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, a partir desta terça-feira (29), exposição em comemoração aos 59 anos de lançamento do Romi-Isetta. A mostra contará com um exemplar desse modelo, o primeiro veículo de passeio fabricado em série no Brasil, além de banners com fotos e textos que contam um pouco da história do carro. A exposição ficará aberta ao público até o dia 26 de outubro, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8hs às 18 horas.

De características revolucionárias, o Romi-Isetta completou 59 anos em setembro e é lembrado como uma inovadora proposta de mobilidade urbana e eficiência. No começo da década de 50 existiam apenas 299 mil automóveis particulares em todo o Brasil. Esses poucos automóveis eram importados ou montados com peças estrangeiras, o que limitava a geração de empregos e distribuição de renda. Com o surgimento do Romi-Isetta via-se circular pelas ruas um carro realmente fabricado em série no Brasil – com 72% (em peso) de suas peças de fato produzidas localmente.

A Exposição “Romi-Isetta – 59 anos” é uma ótima opção para conhecer mais sobre esse “pequeno notável”, que deixou muita saudade. Quem que não conhece o automóvel tem a oportunidade de apreciar e entender um pouco sobre a história desse meio de transporte dos anos 50. Além disso, é uma ótima oportunidade de diversão e lazer em família, onde pais e avós poderão relembrar os velhos tempos.

Serviço:

A exposição “Romi-Isetta – 59 anos” pode ser visitada até o dia 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8hs às 18 horas, no Hall da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. A sede do Legislativo barbarense fica localizada na rodovia SP-306, 1001.

Comentários

Notícias relacionadas