dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara sedia exposição ‘Paixão em Cenas’ a partir da próxima terça-feira


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, a partir da próxima terça-feira (16), no Hall do Legislativo, a exposição itinerante “Paixão em Cenas”, que traz fotos e objetos da 18ª edição da peça Via Crucis, apresentada em 2015. Com mais de 70 apresentações realizadas desde 1998, o espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste é uma superprodução que narra a Paixão de Cristo, contando com um elenco formado por mais de 100 atores e uma equipe composta por músicos, cantores, dançarinos, artistas plásticos, artesãos, maquiadores, cabeleireiros, jornalistas e publicitários.

 

Ao longo dos anos, a peça já levou aproximadamente 220 mil pessoas à sede do Centro Social Urbano em suas noites de apresentação, com uma encenação que cresce ano após em ano em qualidade, estrutura, conforto e número de espectadores. Em sua 19ª edição, que será realizada de 22 a 27 de março de 2016, o espetáculo tem o objetivo de superar a marca dos 27 mil espectadores, recorde registrado no ano anterior, que marcou a maioridade da encenação. Um dos principais destaques do projeto é a sua infraestrutura, que é detalhadamente planejada para comportar o público e torna o ambiente da encenação um local convidativo ao lazer familiar, para moradores da região e até mesmo de outros locais do País.

 

A encenação contribui para a transformação social, cultural e histórica, ao proporcionar a vivência do fazer teatral e propagá-la em escolas, bairros e demais espaços públicos da cidade e região. A exposição reúne imagens registradas pelos fotógrafos Anderson Junque, Carlos Petrini, José Roberto Bueno, Juracy Scaravatti, Luis Eduardo Deffanti e Marcel Carloni, além de objetos do espetáculo, como a coroa de espinhos usada por Jesus Cristo.

 

Serviço:

 

A exposição itinerante será aberta oficialmente no dia 16 de fevereiro, no hall Câmara Municipal, permanecendo nesta Casa de Leis até o dia 23. O Legislativo barbarense fica localizado às margens da rodovia SP-306, número 1.001.

Comentários

Dennis Moraes