Câmara reúne equipes para discutir formação da Liga Barbarense de Futebol

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, por iniciativa dos vereadores Careca do Esporte (PROS), Gustavo Bagnoli (PSDB) e do presidente Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), realiza na próxima quinta-feira (20) uma reunião com representantes das equipes de futebol amador da 1ª a 4ª divisão para discutir sobre a criação da Liga Barbarense de Futebol.

De acordo com Careca do Esporte, a formação de uma liga, além de fortalecer os times, vai proporcionar mais representatividade às equipes amadoras do município. Segundo ele, Santa Bárbara d’Oeste possui muitos times de futebol amador que se organizam de forma individual.

Com a criação da LBF, Careca explica que as equipes passarão a ter autonomia na organização de campeonatos locais e regionais, assumindo responsabilidades que hoje são exclusivas da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. “Dessa forma (com a criação da liga), a Prefeitura pode se dedicar mais às outras modalidades esportivas, uma vez que o futebol passará a ser representado por essa entidade de classe”, explicou o parlamentar, acrescentando que a iniciativa dos vereadores é de apenas auxiliar na formação da LBF.

A reunião acontece na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Câmara Municipal e também contará com a presença do ex-presidente da Liga Americanense de Futebol, Marcos Roberto dos Santos, que vai explicar como deve ser a formação do órgão e falar da sua experiência na cidade vizinha.

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas