Política Santa Bárbara d´Oeste 

Câmara recebe visita de 130 alunos da Fundação Romi


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, na manhã de hoje (20), 130 alunos do 8º e 9º anos do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. Os estudantes vieram ao Legislativo para conhecer a exposição “Memória e Resistência: a verdadeira história do período militar”. A mostra é organizada pela Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva” e ficará disponível na sede do Legislativo até amanhã, dia 21, podendo ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

A visita dos estudantes, que desenvolvem um trabalho multidisciplinar a respeito da Ditadura no Brasil, foi acompanhada pela coordenadora do Núcleo de Educação, Vanessa Juliato, e pelos professores Priscila de Carvalho, Karina Simpionato, Silvania Dollo e Paulo Bellan. A mostra conta com 18 painéis que trazem um panorama histórico do período militar e da repressão, contando com fotos desaparecidos políticos, de manifestações populares e de ações dos militares a partir de 1964.

Além de visitar a exposição, os estudantes conheceram as dependências do Legislativo e estiveram no Plenário Dr. Tancredo Neves, onde conversaram com os vereadores Celso Ávila (PV), Emerson Luis Grippe – Bebeto (SD), Felipe Sanches (PSC) e José Luis Fornasari – o Joi (SD).

Comentários

Leia também...