Política RMC 

Câmara realiza audiência pública sobre mudanças no transporte coletivo de Americana

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (23), às 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão das mudanças nas linhas do transporte coletivo urbano municipal. A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT). A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

No documento, o parlamentar relata que a adoção do sistema radial, com aumento do período de integração entre os ônibus para favorecer os passageiros, causou transtornos e desagradado a maioria dos usuários, devido à parada obrigatória no Terminal Metropolitano para troca de ônibus. Após inúmeras reclamações, a mudança foi revertida por solicitação da prefeitura, e o sistema antigo voltou a operar nos últimos dias.

Segundo Padre Sergio, mesmo com o fim do sistema radial os usuários têm reclamado dos atrasos nas linhas, o que justifica a realização da audiência. “Mesmo com a retomada do antigo sistema, nossa audiência foi mantida porque discutirá os problemas do transporte coletivo municipal. Os passageiros continuam sofrendo com a falta de ônibus, mau estado de conservação dos veículos, atrasos nas linhas, pontos sem bancos e coberturas”, defende o vereador.

“Trata-se de um serviço público, os munícipes têm direito de cobrar sua qualidade. Por isso, os representantes da secretaria de Obras e da Viação Princesa Tecelã devem comparecer para ouvir as demandas dos usuários e discutir a pertinência delas. Se a prefeitura e a concessionária não dialogam com a população, nosso mandato popular participativo oferece essa oportunidade de debate”, aponta.

Para a audiência foram convocados o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves, e o secretário adjunto de Unidade de Transportes e Sistema Viário, Eraldo Camargo, e convidados representantes da VPT (Viação Princesa Tecelã) e do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, além de advogados especialistas no tema.

Comentários

Leia também...