Câmara realiza audiência pública para debater realização de feiras noturnas em Americana


A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (16), às 9h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão do projeto de Lei nº 36/2014, de autoria do vereador Eduardo da Farmácia (SDD), que disciplina a realização de feiras noturnas no município. A audiência foi solicitada pelo autor da propositura, através de requerimento aprovado na Casa.

 

De acordo com Eduardo, o objetivo é ampliar a discussão sobre o tema, já que existem dúvidas sobre o projeto. “Apesar do tempo que o projeto tramita nesta Casa, e das várias oportunidades em que pudemos apresentá-lo e esclarecê-lo para várias pessoas envolvidas com os segmentos de atividades contemplados na propositura, vimos que sua finalidade ainda não esta totalmente esclarecida para alguns desses representantes”, relata.

 

O vereador explica que o projeto objetiva disciplinar a realização de feiras noturnas na cidade. “A Feira da Lua, como é popularmente conhecida, tem se mostrado uma ótima opção de lazer às famílias nas cidades aonde são promovidas, incrementando a venda dos comerciantes e artesãos locais, e valorizando os artistas americanenses”, expõe.

 

Para a audiência, foram convidados representantes de associações, sindicatos e cooperativas dos segmentos de comercialização de produtos artesanais, alimentícios e industrializados, além de ambulantes, comerciantes autônomos e representantes das secretarias de Obras e Planejamento.

 

A audiência é aberta à população interessada o tema e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 e 96 da NET, e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br

Comentários

Notícias relacionadas