Câmara promove reunião extraordinária para votar projeto que amplia repasse à Santa Casa


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promove, nesta sexta-feira (19), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, a 5ª Reunião Extraordinária de 2015. Durante a sessão, será apreciado o Projeto de Lei 62/2015, de autoria do Poder Executivo, o qual amplia em R$ 200 mil o repasse mensal da Prefeitura para o Hospital Santa Bárbara (Santa Casa de Misericórdia). Com o reajuste no convênio, permitido por meio de alterações na Lei Municipal 3.452/2013, o hospital passará a receber, por mês, R$ 400 mil da Administração Municipal.

A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente do Legislativo, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), logo após o secretário municipal de Saúde, Dreison Iatarola, protocolar o projeto de autoria do prefeito Denis Andia. Em sua visita à sede do Legislativo, o secretário estava acompanhado do presidente da Santa Casa, Aparecido Donizete Leite, e de José Guedes, assessor da Prefeitura. O agendamento de uma sessão extraordinária foi aprovado pelos vereadores Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR); Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD); Felipe Sanches (PSC) e Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), que participaram do encontro desta tarde e tiveram acesso à propositura.

“Todos sabem das dificuldades financeiras enfrentadas pela Santa Casa e de que maneira isso tem prejudicado o atendimento a pacientes da rede pública. Por isso, entendemos que seria melhor adiantarmos essa votação, para que o repasse seja feito o mais rápido possível”, afirmou Juca. Além de ampliar a destinação de recursos ao hospital, o projeto do Executivo prevê a criação da Comissão de Gestão Compartilhada, cujo objetivo é aumentar a transparência entre as partes conveniadas, permitindo o acesso da Secretaria de Saúde às despesas do hospital.

Comentários

Notícias relacionadas