Variedades 

Câmara promove quinta edição do Prêmio Graça Camargo de Comunicação

A Câmara promove, neste ano, a quinta edição do Prêmio Graça Camargo de Comunicação. A honraria foi instituída pelo Decreto-legislativo 01/2014, de autoria do então vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (DEM), concedida a profissionais de comunicação que se destacaram no exercício das atividades ao longo do ano, com o objetivo de reconhecer e valorizar aqueles que atuam em Santa Bárbara d’Oeste. As indicações podem ser feitas por meio de cédulas encaminhadas pela Diretoria de Comunicação e Cerimonial do Legislativo barbarense até o dia 25 de março.

A entrega dessa premiação é feita, anualmente, na semana do dia 7 de abril, Dia do Jornalista. A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar a informação para a população, de maneira imparcial e ética. O Prêmio Graça Camargo é dividido nas seguintes categorias: Jornalismo Impresso, Radiodifusão, Televisão, Fotojornalismo, Assessoria de Imprensa e Jornalismo Digital. A escolha dos homenageados é feita por meio de votação entre os próprios profissionais da imprensa local.

Graça Camargo – Atuando na imprensa barbarense desde 1982, a jornalista Graça Camargo, que também já trabalhou como secretária municipal de Cultura em duas oportunidades, é quem dá nome à premiação. Depois de longa passagem pelo Diário de Santa Bárbara, ela trabalha desde 2005 como coordenadora de jornalismo no portal SBNotícias e na Rádio Brasil.

Comentários

Leia também...