Câmara promove evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, dia 8 de março, a Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, nesta sexta-feira (6), Mesa Redonda com o tema “Mulher do Século XXI”. O evento, promovido no Plenário Dr. Tancredo Neves, contou com a presença da delegada Olívia dos Santos Fonseca, da Delegacia de Defesa da Mulher, da advogada e professora Divina Bertalia, da pastora Ione da Silva, presidente do Conselho Municipal da Mulher, da professora Conceição Fornasari e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Cristina da Silva.

“Idealizamos esse evento com o intuito de colocar em debate a atual situação da mulher na sociedade, sobretudo no mercado de trabalho. Por isso, convidamos algumas representantes do sexo feminino que ocupam posições de destaque em suas áreas de atuação”, afirmou o presidente da Câmara, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior. Para Juca, o Poder Legislativo, uma das principais instituições do Município, pode auxiliar na conquista de espaço e de benefícios para as mulheres.

Além desse evento, a Câmara tem promovido, desde segunda-feira (2), ações voltadas às servidoras do Legislativo, que já receberam orientações individualizadas da nutricionista Elaine Tamos e da esteticista Aurora Mingorance. Ontem (5), em evento também voltado às funcionárias da Câmara, a jornalista e consultora de moda Núria Oliveira ministrou palestra com o tema “Código de vestimenta no ambiente de trabalho”. Ainda nesta sexta-feira, a Câmara sediou palestra da psicóloga Priscila Teixeira Ribeiro sobre o acúmulo de funções da mulher na sociedade atual.

Comentários

Notícias relacionadas