24Horas Variedades 

Câmara promove entrega do Prêmio Mulheres de Destaque do Ano nesta quinta-feira

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste promove nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a entrega da primeira edição do prêmio Mulheres de Destaque do Ano. Essa honraria, criada a partir de projeto de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), visa à divulgação e à valorização de mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade, por meio de seu compromisso com a vida, superação da violência e defesa dos direitos das mulheres de Santa Bárbara d’Oeste.

Neste ano, seja pelo trabalho que desenvolvem em diferentes entidades assistenciais, pela luta individual contra a violência e a discriminação, pela contribuição a diferentes setores do Município ou simplesmente pela própria biografia, foram indicadas as seguintes munícipes: Ana Maria de Campos Andia, Ana Paula Bahia, Andrea Chiquetto, Elza de Lourdes Defavari Rosa, Eufrásia Agizzio, Ione da Silva, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, Maria Ângela Medice Rodrigues da Silva e Maria Geni de Brito.

A convite da vereadora Germina Dottori (PV), a abertura do evento será promovida pela Orquestra Barbarense Feminina de Viola Caipira, criada em 2014. Esse grupo, que já se apresentou em outros eventos promovidos no Legislativo barbarense, recupera a tradição da música raiz, por meio da destreza e da sutileza das musicistas. Fruto do projeto Aprendendo Viola Caipira, a Orquestra Feminina contribui para a formação de novas violeiras e de ouvintes conscientes da importância de se preservar a cultura regional.

Além da entrega dos prêmios e da apresentação da Orquestra Feminina, excepcionalmente nesta quinta-feira, a mostra “Mulher Artista, Resista! Pelo Fim da Violência Contra a Mulher” ficará aberta até as 22 horas. A sede do Legislativo barbarense fica localizada às margens da SP-306, nº 1001, no Jardim Dona Margarida.

Comentários

Leia também...