Pauta inclui regulamentação ambiental para indústrias e moção de aplauso a diácono da Paróquia São Paulo Apóstolo
A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta terça-feira (20), às 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, a 18ª Reunião Ordinária de 2025. A sessão, que será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo, traz uma pauta enxuta, mas que reflete a atuação parlamentar em duas frentes fundamentais: o desenvolvimento sustentável e o reconhecimento de lideranças comunitárias.
Na Ordem do Dia, será apreciado o Projeto de Lei nº 35/2025, de autoria do Poder Executivo, que estabelece critérios para a classificação de indústrias com base no grau de risco ambiental. A proposta busca modernizar a legislação ambiental do município, criando parâmetros técnicos para licenciamento e controle de atividades industriais. O texto recebeu parecer favorável das comissões permanentes de Justiça e Redação; Política Urbana e Meio Ambiente; e Finanças, Orçamento e Economia, e será votado em regime de maioria simples.
A regulamentação do risco ambiental industrial é estratégica para o futuro do município. Com ela, Santa Bárbara d’Oeste pode avançar no equilíbrio entre desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental, permitindo uma expansão industrial mais segura e alinhada com práticas sustentáveis.
Também será votada a Moção nº 121/2025, de autoria do vereador Rony Tavares (Republicanos), que homenageia o diácono permanente Valdecir Marques pelos 11 anos de serviço à Igreja Católica na Paróquia São Paulo Apóstolo e nas comunidades Nossa Senhora de Fátima e Santo Expedito. A moção destaca a dedicação e o amor do diácono no exercício do ministério religioso, simbolizando o reconhecimento do Legislativo às lideranças espirituais que exercem papel importante na coesão social do município.
VEJA TAMBÉM
PSDB-SP dá início a cadastro para tucanos que irão disputar eleição para deputado em 2026
Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão