Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste volta a receber público em reuniões ordinárias

Por enquanto somente 30% do espaço

 

O Ato da Mesa nº 65/2021, protocolado na tarde desta quarta-feira (18), dá nova redação à alínea “e” do artigo 1º do Ato da Mesa nº 11/2021, alterado pelo ato da Mesa nº 28/2021. Na prática, a propositura permite a entrada de público no Plenário Dr. Tancredo Neves, da Câmara Municipal, com ocupação máxima de 30% do espaço.

“A reabertura do plenário para o público, ainda que de forma parcial, foi possível graças ao maior controle da pandemia de Covid-19 observado nas últimas semanas, assim como ao avanço da imunização da população e da maioria dos servidores e parlamentares”, afirma o presidente Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV).

O Legislativo barbarense suspendeu as sessões presenciais em março de 2020, no entanto, as reuniões ordinárias continuaram a ocorrer normalmente por videoconferência, todas as terças-feiras. Os vereadores voltaram a se encontrar presencialmente no último dia 20 de julho, no entanto, sem a presença de público. A partir de hoje, o plenário retoma a ocupação de parte de suas cadeiras, a começar pela audiência pública de amanhã (19), às 19h, com o tema: “Os 15 anos da Lei Maria da Penha”.