Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste sedia mostra em alusão à Semana da Mulher

Em função das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de Março, a Câmara barbarense inicia o próximo mês com a abertura da exposição “Paisagens, Flores e Feminino Afro-brasileiro”, que reúne obras da artista plástica Elisabete Padovezi e de mais de 25 alunas de oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura.

No total, serão 37 quadros em óleo sobre tela, sempre com paisagens, flores e figuras femininas que remetem à influência africana no Brasil. “Antes de pintar suas obras, as alunas tiveram de fazer uma pesquisa a respeito desse tema”, explicou Elisabete, que é professora em oficinas promovidas no CEU das Artes, na Biblioteca Léo Sallum, no Museu da Imigração e no Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux. No ano passado, essas obras ficaram expostas em diferentes locais durante a Semana da Consciência Negra.

Serviço – A abertura da exposição “Paisagens, Flores e Feminino Afro-brasileiro” será promovida na próxima quarta-feira (1º), às 13h30, antes do início da 7ª Reunião Ordinária de 2017. Essa mostra permanecerá na sede do Legislativo até o dia 17 de março, com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

 

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários

Notícias relacionadas