Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Câmara Municipal de Americana recebe exposição fotográfica “Olhares por bicicletas” até dia 04 de maio

Redação 9 de abril de 2018 2 minutes read

A Câmara Municipal de Americana recebe a exposição “Olhares por bicicletas” até o dia 04 de maio, no saguão do prédio do Legislativo. A entrada é gratuita. A mostra conta com fotografias que têm como tema os brasileiros e suas bicicletas, registradas pelo fotógrafo e ciclista Felipe Baenninger ao longo de sua viagem por 26 estados do Brasil com sua bicicleta.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A exposição foi idealizada pelo responsável pelo Pedala SBO, Eduardo Alves do Vale, em parceria com o Projeto Transite, realizado por Baenninger, durante a passagem do ciclista-fotógrafo pelo interior de São Paulo e região metropolitana de Campinas. A mostra apresenta registros dos cidadãos e suas bicicletas e tem como proposta retratar histórias de pessoas que possuem relação direta com a bicicleta, seja como meio de transporte, atividades do cotidiano, pequenos deslocamentos, passeios urbanos, lazer e esporte.

 

“Outro objetivo é trazer ao diálogo a questão da mobilidade nas cidades, a importância do veículo bicicleta nesse contexto e a relevância da presença do cidadão ciclista no cotidiano. A ideia é mostrar que a bicicleta vai muito além de dar aquele passeio de final de semana, e sim mostrar que é possível conviver na cidade”, conta Eduardo.

 

Ainda segundo o organizador, a proposta é incentivar as pessoas a utilizarem a bicicleta, promovendo assim inclusão social, redução da poluição, da emissão de ruídos e dos custos de mobilidade, maior fluidez no trânsito, proteção do meio ambiente e bem estar das pessoas. “Se pedalar traz tantos benefícios, por que então as pessoas não utilizam mais a bicicleta como meio de transporte?”, reforça o responsável pelo Pedala SBO, movimento coletivo que trabalha o incentivo, utilização e cultura da bicicleta e visa defender o uso da bicicleta como meio de transporte, em atuação desde 2013.

 

A exposição fica aberta à visitação no saguão até o dia 04 de maio, nos horários de funcionamento da Câmara: de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

 

Serviço

 

Exposição “Olhares por bicicletas”

De 09/04 a 04/05

Segunda a sexta, das 8h às 17h

Saguão da Câmara Municipal de Americana – Praça Divino Salvador, 5 – Jd. Girassol

Entrada gratuita

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: “Circuito Hip Hop” de Santa Bárbara d´Oeste acontece nesta terça no Romano
Next: Estudante de direito mostra lado de musa diferenciado
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente