RMC 

Câmara entrega título de cidadão americanense a Luís Carlos Gazarini em sessão solene nesta terça

A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (18) sessão solene para a entrega de título de cidadão americanense ao Delegado de Polícia Luís Carlos Gazarini, pelos relevantes serviços prestados ao município.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET, e pelo site oficial. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Gualter Amado (PRB).

 

Biografia – Luís Carlos Gazarini

 

Luís Carlos Gazarini nasceu em Nova Guataporanga, São Paulo, em 09 de julho de 1969. Filho dos lavradores José Gazarini e Maria Gigliotti Gazarini, o caçula de nove irmãos. Casado com Raquel Ferreira Barbosa Gazarini desde 1999, com quem tem dois filhos: Pedro Henrique e João Eduardo.

 

Foi lavrador até os 11 anos, quando foi trabalhar como balconista num pequeno armazém na cidade, ali permanecendo até se tornar policial civil. Formou-se em 1990 como professor em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Ministro Tarso Dutra”, mantida pela Fundação Dracenense de Educação e Cultura.

 

Após ser aprovado em Concurso Público, em 1990 foi nomeado Investigador de Polícia, sendo designado para prestar seus serviços na Delegacia de Polícia do Município de Nova Guataporanga. Lá permaneceu por seis anos, até ser aprovado em Concurso Público para Delegado de Polícia.

 

Em 1994 concluiu o curso de Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista, em Tupã. Nomeado Delegado de Polícia em setembro 1996, assumiu no ano seguinte suas funções em caráter efetivo na Delegacia Seccional de Sandro André, no Plantão Policial do Município de Mauá, na Grande São Paulo.

 

Alguns meses depois foi transferido para a Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, no Plantão Policial da Estância Hidromineral de Poá, também na Grande São Paulo. Lá permaneceu até ser transferido em 03 de dezembro de 1999 para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Americana.

 

Atuou na DISE até 2002, quando foi transferido para o Segundo Distrito Policial no Jardim Glória. No ano de 2009 foi transferido para o Terceiro Distrito Policial no Jardim Colina, onde permaneceu até julho de 2010, quando retornou para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes.

 

Após nova passagem pelo Terceiro Distrito e pela Delegacia de Polícia do de Nova Odessa, retornou em janeiro de 2015 para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, onde permanece até o presente momento.

 

Comentários

Leia também...