Câmara elege nova Mesa Diretora em votação nesta quarta-feira

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste elege, em reunião nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, às 15 horas, a nova Mesa Diretora, que comandará o Legislativo barbarense durante o biênio 2015/2016. As chapas dos candidatos podem ser inscritas até momentos antes do pleito.

De acordo com o diretor-legislativo da Câmara , Bruno Rodrigues Argente, independentemente do número de chapas inscritas, o 1º secretário da atual Mesa Diretora, o vereador Giovanni Bonfim (PDT), vai chamando os parlamentares, um a um, por ordem alfabética. Todos devem ir até a Tribuna Localizada ao lado da Mesa Diretora e declarar seu voto. Para ser eleita, a chapa precisa da maioria dos votantes na reunião. Em caso de empate, haverá uma nova discussão e, persistindo a igualdade, acontece um sorteio, conforme prevê o artigo 22 da Lei Orgânica do Município.

Ao protocolar a chapa que pretende disputar a eleição, os vereadores devem indicar os nomes do presidente, vice e dos dois secretários. A chapa vencedora toma posse no primeiro dia útil do próximo ano.

Atualmente, a Mesa Diretora da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste é composta pelo presidente, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV); pelo vice-presidente, José Luis Fornasari, o Joi (SD); pelo 1º secretário, Giovanni Bonfim (PDT); e pelo 2º secretário, Ademir da Silva (PT).

Comentários

Notícias relacionadas