SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Câmara de Santa Bárbara vota meia-entrada para doadores de sangue e inclusão de evento no calendário oficial

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia!

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta terça-feira (17), a partir das 14h, a 22ª Reunião Ordinária do ano legislativo de 2025. A pauta da Ordem do Dia inclui a votação de dois projetos de lei e 16 moções, entre homenagens, protestos e apelos.

Um dos destaques é o Projeto de Lei nº 45/2025, de autoria do vereador Juca Bortolucci, que propõe a concessão de meia-entrada em eventos culturais, artísticos e de lazer para doadores de sangue. A proposta tem parecer favorável das comissões permanentes e visa incentivar a doação voluntária, reconhecendo a importância desse gesto para o sistema de saúde.

Outro item em pauta é o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 48/2025, apresentado pelo vereador Lucio Donizete, que propõe a inclusão do evento “Summer Night” no Calendário Oficial de Eventos do Município. A proposta visa fortalecer o calendário festivo da cidade e promover o turismo local.

Além dos projetos, a reunião será marcada pela votação de moções de aplauso destinadas a reconhecer o trabalho de policiais militares, atletas de destaque, profissionais da comunicação e projetos sociais com impacto positivo na comunidade barbarense.

Também está prevista a análise de moções com teor político, incluindo uma moção de protesto contra a Reforma Tributária e um apelo pela valorização da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A sessão será realizada no Plenário Dr. Tancredo Neves e contará com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal, permitindo que os cidadãos acompanhem de forma transparente as deliberações dos parlamentares.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!