Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Política

Câmara de Santa Bárbara vota 3 projetos e mantém rotina de moções em sessão desta terça-feira

Dennis Moraes 27 de abril de 2026 3 minutes read
câmara sbo

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realiza nesta terça-feira (28), a partir das 14h, a 15ª Reunião Ordinária de 2026. A pauta segue um roteiro já bastante comum no Legislativo barbarense: três projetos de lei e uma sequência de moções de aplauso, prática recorrente nas sessões.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Entre os projetos que entram em discussão está o Projeto de Lei nº 20/2026, de autoria do vereador Carlos Fontes, que propõe a criação de diretrizes para a implantação de vigilância permanente nas escolas da rede municipal. A proposta recebeu parecer favorável das comissões e trata de um tema sensível, especialmente diante do cenário nacional de preocupação com a segurança no ambiente escolar.

Outro item da pauta é o Projeto de Lei nº 21/2026, apresentado pelo vereador Alex Dantas, que institui a chamada Política Municipal de Cinoterapia. A iniciativa prevê o uso terapêutico de cães como apoio em tratamentos de saúde e acompanhamento social. Apesar da proposta buscar regulamentação local, a prática já é amplamente difundida em diversas cidades brasileiras e, inclusive, encontra respaldo em diretrizes e experiências já consolidadas em nível nacional. Na prática, trata-se de uma adaptação municipal de um modelo já existente, sem inovação significativa no conceito, o que reforça a percepção de mais uma iniciativa baseada em referências previamente estabelecidas — o conhecido “Ctrl C, Ctrl V” legislativo.

Completa a pauta o Projeto de Resolução nº 01/2026, de autoria da Mesa Diretora, que altera regras internas sobre evolução funcional no âmbito do Legislativo, além de revogar uma resolução anterior.

No campo das homenagens, a sessão contará com sete moções de aplauso. Duas delas, de autoria do vereador Kifú, reconhecem o trabalho do motoboy e influenciador digital Guilherme Prado Felipe, o “Gripado”, e da empresa Elo Delivery, ambos ligados ao setor de entregas.

Já o vereador Cabo Dorigon apresenta cinco moções voltadas a policiais militares da 2ª Companhia da PM, destacando atuações ocorridas no mês de março. Embora o reconhecimento seja legítimo, chama atenção o volume de homenagens fragmentadas, que poderiam, por exemplo, ser concentradas em eventos já existentes, como solenidades específicas da corporação — o que daria mais visibilidade e contexto às honrarias.

A sessão desta terça reforça um padrão já conhecido da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste: projetos com pouca inovação estrutural e uma pauta carregada de homenagens, mantendo o ritmo tradicional dos trabalhos legislativos no município. A reunião é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente no plenário ou pelos canais oficiais do Legislativo.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Câmara Santa Bárbara d´Oeste

Post navigation

Previous: FHO abre inscrições para o 21º Congresso Científico; evento é gratuito e contará com mais de 150 palestras
Next: Governo federal anuncia recursos para o Pronaf Mais Leite

Leia também:

Foto 2
  • 24 Horas
  • Região

Suzano renova parceria com projeto “Um por todos e todos por elas” e fortalece o futsal feminino em Americana

Dennis Moraes 27 de abril de 2026
Paulo Serra e Ciro Gomes
  • 24 Horas
  • Política

Ao lado de Ciro Gomes, Paulo Serra diz estar “pronto e à disposição para projeto maior” no estado de SP

Dennis Moraes 27 de abril de 2026
RADAR AV. SÃO PAULO_HOR
  • 24 Horas
  • Política

Deputada do PL quer por fim à “indústria da multa” no Brasil com novas regras para radares

Dennis Moraes 25 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente