6 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Câmara de Limeira terá campanha permanente de combate ao racismo

CCJR do dia 03.05.23

Compartilhe essa notícia!

Projeto da vereadora Isabelly Carvalho foi aprovado em sessão ordinária

Por meio do Projeto de Resolução Nº 34/2021, aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 2 de maio, a Câmara Municipal de Limeira terá uma Campanha Permanente de Combate ao Racismo. O projeto é de autoria da vereadora Isabelly Carvalho (PT) e foi aprovado por todos os vereadores presentes no Plenário.

De acordo com a proposta, a Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara, será responsável por idealizar e organizar ações voltadas à divulgação da campanha, que deverá ser realizada ao longo do ano e em especial no mês de novembro, em que são celebradas a memória e a luta do povo negro, em 20 de novembro.

Dentre as ações a serem idealizadas estão a promoção de debates e palestras sobre as legislações de combate ao racismo; exposições sobre a importância da cultura negra e afro-brasileira; ações para divulgar a necessidade de superação do racismo na sociedade; e anúncios publicitários voltados ao combate ao racismo.

“A presente propositura mostra-se necessária, uma vez que, o racismo ainda se apresenta como uma ferida aberta no seio de nossa sociedade. Sabendo disso, entende-se que é imprescindível que essa Egrégia Casa de Leis, coloque-se como ator político ativo e construa possibilidades que auxiliem na superação dessa brutal violência”, declarou Isabelly na justificativa.

A parlamentar afirmou que são necessárias ações concretas e sistemáticas para que o racismo seja erradicado e que transformações profundas de consciências serão determinantes para o fim do racismo estrutural presente na sociedade.

A vereadora também destacou a importância de ações internas da Câmara com o objetivo de conscientizar e instruir teoricamente sobre o tema, por meio de ferramentas e canais disponíveis da Casa, para manifestar o compromisso do Legislativo pela extinção da prática do racismo.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!