Câmara de Limeira tem cinco novos projetos aprovados

Outras duas matérias receberam emendas e ficaram prejudicadas

Cinco proposições foram aprovadas na sessão desta segunda-feira, 18 de setembro, na Câmara de Limeira.  Outros dois projetos foram prejudicados com a apresentação de emendas. Na tribuna livre, três pessoas fizeram uso da palavra.  Esta semana, a médica gerontóloga Camila de Castro Trafani falou sobre o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, lembrado todos os anos em 21 de setembro. “A importância de olhar com mais atenção para o Alzheimer é porque hoje é uma doença incapacitante para quem tem a doença e para quem está a sua volta”, disse a especialista.

Também participou da tribuna o estudante de direito, Maurício Tomé Junior. Ele discursou em apoio ao Projeto de Resolução Nº 28/2017, que institui a semana de Integração, Conscientização e Incentivo aos Jovens e Adolescentes na Política colocado na ordem do dia desta segunda-feira.  Um terceiro orador, o professor Renato Georgette Frigo falou sobre o Festival Limeirense de Quadrinhos, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro, Faculdade de Administração e Artes de Limeira

Resultado da ordem do dia:

Prejudicado com apresentação de emenda – Projeto de Lei Nº 19/2017, de autoria do vereador Marco Xavier (PSB), que dispõe sobre a isenção de taxa de inscrição para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos em toda e qualquer competição esportiva, em Limeira.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 127/2017, de autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB), que perpetua o nome de Vilmar Pontes da Fonseca à Rua Projetada 03, do bairro Residencial San Martino, em Limeira.

Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2017, de autoria do vereador Jorge de Freitas (PEN), que altera a redação da ementa e do artigo 1° do Decreto Legislativo n° 03/2017.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 28/2017, da vereadora Carolina Pontes (PSDB), institui a Semana de Integração, Conscientização e Incentivo aos Jovens e Adolescentes na Política, na Câmara Municipal de Limeira.

Prejudicado com apresentação de emenda – Projeto de Lei Nº 173/2017, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), dispõe sobre a autorização para exploração comercial nos semáforos do município de Limeira.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 193/2017, de autoria do vereador Dr. Rafael Camargo (PMDB), que institui a “Semana dos Primeiros Socorros e Defesa Civil” em Limeira.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 220/2017, de autoria do vereador Helder do Táxi (PMDB), que perpetua o nome de Joaquim Baião de Freitas à rua 17 do Bairro Alto dos Laranjais, em Limeira.

Comentários

Notícias relacionadas