ter. jan 28th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara de Limeira é contemplada com programa de eficiência energética da Elektro


Com a substituição das lâmpadas haverá melhora na iluminação das salas do Legislativo

 

O presidente do Legislativo, vereador Nilton Santos (PRB), recebeu nesta sexta-feira, 5, a confirmação da Concessionária Elektro, da substituição de todo sistema de iluminação da Câmara, sem custo, por meio do Programa de Eficiência Energética.

 

O especialista comercial da Elektro, Eduardo Zornoff, esclareceu ao presidente que serão substituídas 287 lâmpadas no prédio do Legislativo, um investimento de R$ 34.938,97 (trinta e quatro mil, novecentos e trinta e oito reais e noventa e sete centavos). “Este valor é referente ao Programa de Eficiência Energética, que prevê o investimento de 0,5% da receita operacional da concessionária em projeto voltado para prédio público.

 

Na região a Câmara de Araras já foi contemplada e agora a Câmara de Limeira”, citou Zornoff.

Zornoff informou ao presidente que o projeto para a substituição das lâmpadas foi aprovado e o laudo concluído. “Hoje fizemos o anúncio público para a implantação das novas lâmpadas, nos próximos dias vamos assinar o convênio e, assim que recebermos os materiais, iniciar as trocas”.

 

O presidente Nilton Santos informou que o valor da última conta de energia do Legislativo ficou em aproximadamente R$ 13 mil e com a substituição das lâmpadas por outras mais modernas, de tecnologia mais avançada, a expectativa é de economizar em valores e consumo.

 

“A previsão é de fazermos uma redução no consumo de energia em até 15%. Além das lâmpadas, estamos investindo na troca dos aparelhos de ar condicionado por outros mais modernos, e com as trocas vamos economizar energia elétrica, consumo e buscar sustentabilidade”, pontuou Nilton Santos.

 

Programa de eficiência energética

O programa de eficiência energética trata dos contratos de concessão firmados pelas empresas concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica com a ANEEL – estabelece obrigações e encargos perante o poder concedente. Uma dessas obrigações consiste em aplicar anualmente o montante de, no mínimo, 0,5% de sua receita operacional líquida em ações que tenham por objetivo o combate ao desperdício de energia elétrica, o que consiste no Programa de Eficiência Energética das Empresas de Distribuição – PEE.

Para o cumprimento desta obrigação as distribuidoras devem apresentar à ANEEL projetos de Eficiência Energética e Combate ao Desperdício de Energia Elétrica, observadas as diretrizes estabelecidas para a sua elaboração.

 

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes