fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara de Limeira cria Frente Parlamentar sobre coronavírus

Coletar dados e propor debates sobre impactos econômicos serão objetivos do colegiado

A Câmara Municipal de Limeira aprovou, em regime de urgência especial, a criação da  Frente Parlamentar de Ações de Prevenção ao Coronavírus, na sessão ordinária desta segunda-feira, 11 de maio. O Projeto de Resolução Nº 13/2020, de iniciativa do vereador Wagner Barbosa (PTB), foi aprovado por todos os vereadores, durante votação realizada de forma remota. O foco do colegiado será discutir os impactos econômicos causados pela pandemia, uma vez que as questões relacionadas à saúde são de competência da Comissão Permanente de Saúde da Casa.

Dentre os objetivos da Frente estão a coleta de dados e informações sobre queda da economia e impactos econômicos no município de Limeira;  realizar debates; e acompanhar, sugerir, discutir e fazer propostas para que se busque medidas e ações com a finalidade de reduzir o impacto econômico provocado pela suspensão das diversas atividades e setores durante a pandemia.

“Estamos preocupados com a questão econômica causada pelo Covid-19, que tem trazido muita preocupação a todos os comerciantes e empresários da nossa cidade”, explicou Wagner. 

As reuniões serão públicas e realizadas, preferencialmente, por videoconferência. Os parlamentares que compõem o colegiado terão até o dia 31 de dezembro para conclusão dos trabalhos. Até essa data, serão produzidos relatórios das atividades da Frente, que serão divulgados para toda a sociedade. Os nomes dos integrantes da frente serão anunciados na próxima sessão ordinária, 18 de maio.

Comentários