Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara de Americana entrega medalha de mérito “Ayrton Senna” à Associação Desportiva Piratas Rugby


A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (29) sessão solene de entrega da medalha de mérito “Ayrton Senna” à Associação Desportiva Piratas Rugby de Americana. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET.

 

A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Téo Feola (PV). A medalha “Ayrton Senna” foi instituída em 2002 na Câmara Municipal. O objetivo é congratular e homenagear a pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.

 

Associação Desportiva Piratas Rugby

 

A Associação Desportiva Piratas Rugby foi fundada em 17 de setembro de 2007 pelo atual presidente e jogador Raphael Manfré Galter, com o objetivo de participar dos campeonatos promovidos pela Confederação Brasileira e Ligas que organizam o esporte e desenvolver a modalidade, levando o nome de Americana por todo país. Desde sua fundação a equipe foi estruturada realizando alguns jogos amistosos até a sua formação para eventos oficiais.

 

Em 2008, se filiou e participou da LIPAR (Liga Paulista de Rugby) como um dos clubes fundadores e passou a disputar o Campeonato Paulista do Interior (CPI). Atualmente o clube é composto das categorias adulta masculina e feminina, juvenil e infantil, além de dar suporte para o projeto “Aprendendo com o Rugby”, que atende crianças e jovens em situação de risco há três anos.

 

O rugby é um esporte coletivo originário da Inglaterra de intenso contato físico. Por ter sido inicialmente concebido como uma variação do futebol foi chamado anteriormente de futebol-rúgbi. Hoje o rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, só sendo superado pelo futebol.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes