Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara de Americana entrega diploma de “Atirador Destaque do Ano” e título de cidadão americanense em sessão solene nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (23) sessão solene para entrega do diploma de “Atirador Destaque do Ano” ao atirador Guilherme Xavier de Lima e título de cidadão americanense ao subtenente Tércio Adriano da Silva, chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-045, por relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 8 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

A homenagem ao subtenente Tércio Adriano da Silva foi motivada por decreto legislativo de autoria do vereador Gualter Amado (Republicanos). Já o diploma “Atirador Destaque do Ano” é entregue anualmente pela Câmara após indicação feita pelo Tiro de Guerra 02-045 do atirador que mais se destacou durante o ano. A honraria foi instituída em 2009 através de decreto legislativo de autoria do vereador da 13ªe 14ª Legislaturas Luiz Antonio Crivelari.

 

Biografias

 

Guilherme Xavier de Lima – Atirador Destaque do Ano

 

Guilherme Xavier de Lima nasceu na cidade de Bastos, estado de São Paulo, no dia 30 de maio de 2002, filho de Valdir Tavares de Lima e de Jane Xavier de Oliveira de Lima.

 

Monitor responsável, educado, assíduo e sempre empenhado em realizar as missões a ele destinadas. Prestou um excepcional serviço ao Tiro de Guerra 02-045 e à sociedade americanense, demonstrados em várias missões ao longo do período do serviço militar obrigatório, como Campanha de Arrecadação de Alimentos e do Agasalho; Doação de Sangue; Apoio na Formação e exercícios de outros Tiro de Guerra de São Paulo, em especial Capivari e São Pedro; Recepção da Comitiva da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar em Visita de Inspeção; e preservação e manutenção das instalações de prédios e parques públicos. Foi também comandante da Tropa do TG 02-045 em diversas Solenidades

 

Tudo isso, fruto de um elevado espírito de corpo, alta capacidade interativa e da dedicação de inúmeras horas de lazer em prol do cumprimento da missão e ajuda humanitária.

 

Subtenente Tércio Adriano da Silva – Título de Cidadão Americanense

 

Nasceu em 29 de maio de 1976, na cidade de Fortaleza. Filho de Cleonicio Adriano da Silva e de Maria Gomes da Silva. Casado com Clicia Silva de Morais, com quem tem uma filha, Adrielly Karol.

 

Foi incorporado às fileiras do Exército em 13 de março de 1995, na Companhia de Comando e Serviço do Colégio Militar de Fortaleza. Promovido à graduação de 3º Sargento de Infantaria em 23 de novembro de 1996, após a Conclusão do Curso de Formação de Sargentos no 10º Batalhão de Infantaria em Juiz de Fora, MG, sendo promovido à graduação atual em 1º de junho de 2017.

 

É graduado em Gestão pública e de pessoas. Concluiu os Cursos de especialização em Polícia do Exército, de manutenção de Computadores e Periféricos, de Aperfeiçoamento de Sargentos de Infantaria, de Adjunto de Comando e de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais.

 

Realizou os Estágios básico de Montanha, de Motociclista e Motorista militar; de segurança e proteção de autoridades; de adaptação à Selva; de Caçador, Observador, Controlador e Avaliador; de adaptação e operações na Caatinga; de combate e operações em ambiente urbano; de comunicação social; e de Instrutor de Tiro de guerra dentre outros.

 

Foi condecorado com as Medalhas do Pacificador, Medalha Sargento Max Wolf, Medalhas Militar de bronze e de prata; Medalhas de Serviço Amazônico com passador de bronze e de prata, Medalhas de Corpo de Tropa de bronze, de prata e de ouro e Medalha de Praça mais distinta.

 

Assumiu o cargo de Chefe de Instrução do TG 02-045 de Americana em 06 de janeiro de 2020, Onde tem liderado diversos trabalhos sociais no enfrentamento à Pandemia da Covid-19. Na última ação realizada, foram arrecadados mais de 3.000 Kg de alimentos secos, 220 litros de alimentos líquidos, 225 unidades de produtos de limpeza e higiene, 485 unidades de roupas e 335 unidades de máscaras.