Política RMC 

Câmara de Americana aprova requerimento questionando Prefeitura sobre pagamento de pedágios


A Câmara de Americana aprovou na sessão desta quinta-feira (9) requerimento de autoria do vereador Welington Rezende (PRP) apontando possibilidade de economia aos cofres da Prefeitura de Americana, por meio do cadastro na Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), para isenção da cobrança de pedágio de ambulâncias e demais carros oficiais do Executivo.

Portaria da Artesp de 2014 prevê que veículos oficiais devem providenciar cadastramento da frota junto ao órgão para obter a isenção.

Rezende explicou que a Prefeitura não possui o cadastro no órgão estadual e pontuou que o Executivo, segundo confirmou funcionário do setor responsável, gasta, sem necessidade, cerca de R$ 40 mil por mês com as tarifas nas praças de pedágio do Estado. Há veículos, inclusive, que transportam passageiros para tratamentos especializados em municípios como Campinas e Barretos.

“Americana está em situação de calamidade financeira, não dá pra pagar por pedágio sem precisar, ainda mais que o gasto é considerável. A Prefeitura deve fazer esse cadastro na Artesp e finalmente conseguir a isenção. Será uma economia que tenho certeza que irá ajudar a amenizar um pouco a situação da cidade”, destacou Rezende.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...