6 de outubro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Câmara da Vergonha II: Gritaria, xingamentos e baixaria dos vereadores barbarenses marcam votação de conta

imagem ilustrativa

Compartilhe essa notícia!

Por Dennis Moraes

 

A Câmara barbarense aprovou as contas do ex-prefeito Denis Andia relativas ao exercício de 2018 durante a 2ª Reunião Extraordinária, realizada na manhã desta sexta-feira, 19 de julho. Com um atraso significativo e uma demonstração de descaso com a população presente, a sessão teve início às 10h52. Iniciou-se a discussão do Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2024, de autoria da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Economia do Legislativo, que reprova as contas da Prefeitura Municipal referentes ao exercício de 2018, conforme parecer desfavorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) no processo TC-4642/989/18.

Votaram contrários ao parecer do TCE os seguintes parlamentares: Carlão Motorista, Arnaldo Alves, Celso Ávila, Juca Bortolucci, Tikinho TK, Esther Moraes, Felipe Corá, Joi Fornasari, Kifú, Kátia Ferrari do SOS Animais, Nilson Araújo Radialista, Bachin Jr e Careca do Esporte. Já os vereadores Paulo Monaro, presidente da Câmara, Carlos Fontes, Eliel Miranda, Isac Motorista, Reinaldo Casimiro e Jesus Vendedor se posicionaram favoráveis à rejeição das contas.

Acompanhei toda a votação pelo YouTube e pude constatar que a calamidade que se instaurou nessa vexatória votação é digna de um circo de quinta categoria. Vereadores se confrontando, se acusando e ofendendo munícipes presentes no local. É evidente que, em Santa Bárbara d”Oeste, a Câmara Municipal não é independente, não por culpa de Monaro, o presidente em questão, mas sim pelos péssimos vereadores que não exercem sua principal função: fiscalizar o Executivo. Um Executivo que é uma vergonha nacional. O ex-prefeito Denis Eduardo Andia é um vexame! Seis contas rejeitadas!!! O rei do SERASA barbarense, e ainda assim, premiado com cargo no governo LULA.

 

Dennis Moraes

 

Para fins de informação, mesmo que os vereadores aprovem as contas do ex-prefeito, a mancha está feita e não pode ser apagada. Grandes empresas não investem em cidades com contas rejeitadas e aprovadas por vereadores. Essa mancha afasta cada vez mais investidores de nossa cidade, e isso não pode mais ser tolerado em Santa Bárbara d”Oeste.

Com a falta de fiscalização e falta de compromisso de nossos representantes na casa do povo, a cidade segue sendo um mau exemplo de uso do dinheiro público. Os apontamentos de um tribunal jamais serão apagados, assim como os vereadores que votam a favor de favores e não a favor do povo.

A recente sessão da Câmara Municipal de Santa Bárbara d”Oeste não só expôs a desorganização e a falta de decoro dos vereadores, mas também ressaltou a gravidade da situação política local. A aprovação das contas de um ex-prefeito com um histórico tão negativo demonstra um preocupante descompromisso com a transparência e a boa gestão dos recursos públicos. A população barbarense merece uma Câmara Municipal que realmente fiscalize o Executivo e trabalhe pelo bem comum, e não um grupo de parlamentares que age em benefício próprio. A continuidade dessa conduta apenas agrava a crise de confiança na política local, afastando investimentos e prejudicando o desenvolvimento da cidade. É urgente que os cidadãos exijam uma postura mais ética e responsável de seus representantes, para que Santa Bárbara d”Oeste possa superar essa mancha e seguir um caminho de crescimento e prosperidade.

Dennis Moraes é Comendador outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura, Jornalista, Feirante e Diretor de Jornalismo do SB24Horas. Acesse: dennismoraes.com.br

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!