24Horas Limeira 

Câmara capacita servidores para uso de ferramentas de tecnologia da informação

Curso é sobre sistema de compras

Garantir mais eficiência nos processos financeiros. Esse é o foco da capacitação para servidores realizada nesta segunda-feira, 16, pela Câmara Municipal de Limeira. A partir de uma apresentação detalhada de uso do sistema Cecam, plataforma automatizada de controle interno, o curso envolve efetivos e comissionados dos setores legislativo e administrativo, incluindo os membros da Comissão de Licitação da Casa.

“A Câmara já possui o sistema informatizado que integra os processos como compra, licitação, cadastro de fornecedores. Mas nem todos os módulos são utilizados. Então o objetivo é capacitar os servidores envolvidos no processo de compras para que explorem o potencial que o Cecam tem a oferecer, gerando mais eficiência e economia para a Câmara”, explicou o secretário de Administração e Finanças do Legislativo, Crislânio Lopes.

Por meio de um banco de dados, desenvolvido para trabalhar de forma integrada, a tecnologia utilizada pela Câmara permite o acesso aos processos tanto financeiros quanto administrativos de maneira precisa e rápida, o que auxilia na tomada de decisão. O sistema também está integrado ao coletor Audesp, aplicativo de auditoria Tribunal de Contas do Estado, permitindo maior transparência e celeridade no envio de informações ao órgão.

“A tecnologia tem como objetivo facilitar o procedimento interno da Câmara, permitir o controle de compra, de saldo, evitando gastos desnecessários”, descreveu o consultor técnico da Cecam, Dennys Giglio, responsável por ministrar o curso para os servidores. A capacitação começou nesta segunda e segue até terça.  O curso foi oferecido gratuitamente pela Cecam.

Comentários

Leia também...