Câmara barbarense sedia mostra ‘Memória e Resistência: a verdadeira história do período militar’


A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste sedia, nesta terça-feira (4), às 13h30, a abertura da exposição “Memória e Resistência: a verdadeira história do período militar”. A mostra é organizada pela Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva” e ficará disponível na sede do Legislativo até o dia 21 deste mês, podendo ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Com 18 painéis que trazem um panorama histórico do período militar e da repressão, contando com fotos desaparecidos políticos, de manifestações populares e de ações dos militares a partir de 1964. A exposição também mostra os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade e de uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de São Paulo, inclusive a descoberta de uma vala clandestina no Cemitério de Perus, onde foram enterrados militantes de esquerdas e vítimas do esquadrão da morte.

Além da exposição, a Câmara barbarense sedia, no dia 13 de agosto, às 20 horas, o lançamento do livro “Infância Roubada: crianças atingidas pela Ditadura Militar no Brasil”. O livro reúne 44 testemunhos de filhos de presos políticos, perseguidos, assassinados e desaparecidos durante a ditadura civil-militar (1964-1985) no Brasil. Há, também, depoimentos das mães das crianças atingidas, com impressões sobre como viram a violência a qual seus filhos foram vitimados. Durante o lançamento do livro, os participantes receberão certificados de horas complementares, além de materiais em PDF da publicação.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas