fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara barbarense recebe a visita de presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo

O presidente da Câmara barbarense, vereador Felipe Sanches (PSC), recebeu, hoje (14), em seu gabinete, a visita do presidente regional do Conselho Central de Piracicaba da Sociedade São Vicente de Paulo, Dorival de Jesus Zanette. O objetivo da visita foi pedir apoio do parlamentar para aprovação do Projeto de Lei nº 78/2018, protocolado na Câmara em setembro do ano passado, que será apreciado nesta terça-feira (15), durante a 1ª Reunião Ordinária de 2019.

O referido projeto dispõe sobre alteração do caput do artigo 1º da Lei Municipal nº 2.807/2003 e, na prática, estabelece a concessão de direito administrativo de uso, a título gratuito, ao Conselho Central de Piracicaba da Sociedade de São Vicente de Paulo, entidade filantrópica sem fins lucrativos, do imóvel pertencente ao Município na rua Ubirajara Alves, travessa com a rua Oscar Passuelo e José Franco, no Jardim das Orquídeas.

De acordo com o presidente do Conselho Central de Piracicaba, a medida deve reduzir custos da entidade com o trabalho de um contador em Santa Bárbara d’Oeste. A partir do cancelamento do CNPJ no Município e transferência do direito administrativo para o referido Conselho, a contabilidade da entidade poderá ser gerida pela diretoria dessa organização regional em Piracicaba. Segundo Zanette, a redução de custos nos serviços prestados no Município deve ser revertida diretamente no atendimento às famílias carentes de Santa Bárbara d’Oeste. Hoje, a associação atende cerca de 150 famílias no Município.

 

Comentários

Dennis Moraes