Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara barbarense decreta luto oficial pela morte de Paulo Calvino

A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Paulo Calvino, 85 anos, ocorrida na noite desta segunda-feira (26). O sepultamento do ex-parlamentar barbarense será promovido na tarde de hoje (27), saindo às 16 horas do Velório Berto Lira para o Cemitério Campo da Ressurreição. Viúvo de Neyde do Carmo Pinese Calvino, deixa o filho, Paulo Francisco Calvino, a nora Vani, e o neto, Frederico.

Paulo Calvino
(ARQUIVO CEDOC)

Funcionário público da saúde, Paulo Calvino foi jogador de futebol de campo, e jogou, inclusive, no União Barbarense nos tempos do amadorismo. Também jogou futebol de salão, foi treinador do União e do Palmeiras da Usina Furlan, onde também atuou como diretor de futebol. Além disso, ainda foi vice-presidente da Liga Barbarense de Futebol e árbitro de futebol de salão.

Na Câmara Municipal, ocupou a cadeira de vereador em duas Legislaturas, Na primeira vez, entre 1977 e 1982 (31ª Legislatura) e reeleito para os anos de 1983 a 1988 (32ª Legislatura). Naquela época, foi o parlamentar mais votado no município.

Comentários

Dennis Moraes