A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste aprovou, em sessão realizada nesta semana, a concessão do Título de Cidadã Barbarense à secretária de Educação do município, Tânia Mara da Silva. A honraria é de autoria da vereadora Esther Moraes (PV) e será entregue em solenidade cuja data ainda será definida.
A votação foi marcada por polêmica e forte repercussão negativa nas redes sociais. Durante a apreciação da proposta, alguns vereadores não estavam no plenário no momento da votação. Vereadores que não votaram: Cabo Dorigon, Careca do Esporte, Carlos Fontes, Paulo Monaro, Felipe Corá, Wilson da Engenharia, Gustavo Bagnoli e Tikinho TK.
Sem discussões registradas em plenário, apenas 10 votos foram computados, número suficiente para aprovar o título honorífico — já que o Legislativo conta com 19 parlamentares.
Apesar da mobilização contrária à indicação de Tânia Mara da Silva nas redes sociais, a maioria simples dos votos garantiu a aprovação da homenagem. Agora, caberá à vereadora Esther Moraes marcar a data oficial para a entrega da honraria à secretária de Educação.
O SB24Horas seguirá acompanhando os desdobramentos do caso e a repercussão política dentro e fora da Câmara Municipal.
VEJA TAMBÉM
Reunião entre presidentes das Câmaras de Santa Bárbara e Americana: integração regional ou apenas um café político?
Vereador Juca Bortolucci aplaude comandante do Corpo de Bombeiros por atuação exemplar em grandes incêndios
Vereador Wilson da Engenharia propõe mudanças nas regras de rebaixamento de guias em Santa Bárbara d’Oeste