A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste aprovou, em sessão realizada nesta semana, a concessão do Título de Cidadã Barbarense à secretária de Educação do município, Tânia Mara da Silva. A honraria é de autoria da vereadora Esther Moraes (PV) e será entregue em solenidade cuja data ainda será definida.
A votação foi marcada por polêmica e forte repercussão negativa nas redes sociais. Durante a apreciação da proposta, alguns vereadores não estavam no plenário no momento da votação. Vereadores que não votaram: Cabo Dorigon, Careca do Esporte, Carlos Fontes, Paulo Monaro, Felipe Corá, Wilson da Engenharia, Gustavo Bagnoli e Tikinho TK.
Sem discussões registradas em plenário, apenas 10 votos foram computados, número suficiente para aprovar o título honorífico — já que o Legislativo conta com 19 parlamentares.
Apesar da mobilização contrária à indicação de Tânia Mara da Silva nas redes sociais, a maioria simples dos votos garantiu a aprovação da homenagem. Agora, caberá à vereadora Esther Moraes marcar a data oficial para a entrega da honraria à secretária de Educação.
O SB24Horas seguirá acompanhando os desdobramentos do caso e a repercussão política dentro e fora da Câmara Municipal.




