fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Camacho e Diogo podem ser liberados hoje

Treinador testou duas formações no treino de ontem, já esperando uma possível utilização dos reforços no duelo contra o Palmeiras

 IMG_0150Sem vencer há cinco jogos – um empate e quatro derrotas – e com uma parada dura pela frente, o Palmeiras, no próximo domingo, no Pacaembu, o técnico do União Barbarense, Moisés Egert, deve ganhar dois importantes reforços hoje. O zagueiro Camacho e o volante Diogo teriam suas transferências internacionais regularizadas nesta sexta-feira, e como já treinam desde o início do Campeonato Paulista da Série A-1, poderiam ser escalados contra o Verdão.

 Por conta da possibilidade, o treinador do Leão da 13 testou duas formações na atividade de ontem à tarde. A primeira foi o 4-3-3, sem as opções dos dois atletas, e a segunda o 3-5-2, com: Walter; Juliano, Edson Borges e Camacho; Alex, Itaqui, Diogo, Melinho e Guilherme Batata; Cesinha e Bachin.

Revelado pelo arquirrival Rio Branco, Diogo estava no futebol do Irã; por sua vez, Camacho defendeu o Shangai (China) na temporada passada. “Vou mexer apenas o necessário e os testes agradaram bastante. O Palmeiras possui um meio campo muito forte, e se o Valdívia jogar devemos ter mais cuidado ainda”, explicou Egert.

O alvinegro de Santa Bárbara d’Oeste precisa da vitória para tentar sair da zona do rebaixamento (18º lugar – cinco pontos). Já a equipe da capital paulista é a 7ª colocada (13 pontos), e vem de empate com o Corinthians por 2 a 2.

Assunto em pauta no Leão é a chegada de reforços. A reportagem do LIBERAL apurou que novidades podem desembarcar no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães – que ontem passou por mais uma vistoria da Vigilância Sanitária – na próxima segunda-feira: um volante, meia e um lateral esquerdo são esperados. Do outro lado, o volante Chicão segue sem encontrar uma solução junto à diretoria. O atleta não faz mais parte dos planos do clube.

RECUPERAÇÃO. Mais uma boa notícia aos torcedores unionistas é a recuperação do volante Cláudio Britto e do zagueiro Hélio. Ambos ainda não têm previsão de retorno aos campos, mas trabalham a parte física. “Preciso controlar a ansiedade, afinal a vontade de ajudar os companheiros é grande”, disse Britto. O jogador sofreu uma lesão de grau 2 (rompimento) na panturrilha, e não atua desde 15 de janeiro, quando o time fazia os amistosos de pré-temporada.

O atacante Caihame permanece em situação semelhante. Ele sofria de um problema na lombar. Porém, diferente do volante, tem chances de ser relacionado na partida de domingo. “Estou um pouco cansado, mas treinando bem. Falta ritmo porque entrei apenas em alguns duelos no segundo tempo”, comentou.

Fonte: O Liberal
Comentários