28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Caixa entrega à Prefeitura de Piracicaba escola construída dentro do Minha Casa, Minha Vida

Compartilhe essa notícia!

A nova escola vai atender crianças de até cinco anos dos Residenciais Ipês Branco, Amarelo e Roxo

 

O prefeito Barjas Negri recebeu ontem (05) a superintendência regional da Caixa Econômica Federal para receber oficialmente o prédio da escola infantil dos Residenciaais Ipês Branco, Amarelo e Roxo, que entra em funcionamento no próximo ano com capacidade para até 200 crianças de 0 a 5 anos.

 

Da reunião, além do prefeito Barjas, participaram pela Caixa Econômica Federal a superintendente Regional Cecília Helena Bomfim, Evandro Nobre Cruz (gerente Regional), Ailton Silveira Borges (gerente-executivo de Habitação) e os secretários municipais Ângela Corrêa (Educação) e João Manoel dos Santos (Emdhap).

 

Segundo informações da CAIXA, o equipamento integra o Programa Minha Casa, Minha Vida e representa um investimento de R$ 2,45 milhões, recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A nova escola segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na modalidade “Proinfância”. Ela tem 1.211 m2, composta de oito salas de aula e duas de multiuso.

 

A superintende Cecília disse que, para a Caixa, é importante esta parte do empreendimento que é a entrega oficial do prédio da creche. Destacou que Piracicaba tem uma boa infraestrutura de escolas e a que entra em funcionamento em 2018 segue o novo molde estabelecido pelo FNDE. Trata-se de um projeto moderno e que vai atender a uma região bastante adensada.

 

A secretária Angela Corrêa destacou que a nova escola, realmente com um prédio moderno, irá ajudar a Prefeitura na manutenção da qualidade do ensino já praticado há anos na cidade. Angela explicou que o equipamento realmente é diferenciado e com bons detalhes de obra civil que acabarão refletindo no ensino, como o piso do páteo já com desenhos que possibilitam brincadeiras e entretenimento.

 

Barjas Negri agradeceu a mais esta parceria da Caixa, e disse que a escola chega em boa hora, porque aquele região cresceu bastante e, há anos, a Prefeitura tem investimento em equipamentos educacionais para garantir o atendimento de centenas de crianças.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!