fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

CAIC Irmã Dulce recebe reforma e melhorias

A transformação dos espaços no CAIC Irmã Dulce já está em fase final. Com o revestimento finalizado, a nova cozinha, despensa e banheiro dos alunos recebem, nos próximos dias, a instalação de pias, cubas e prateleiras. O projeto de reforma contempla também a separação da entrada da creche e do Ensino Fundamental. A unidade atende cerca de 960 alunos no Jardim Santa Rita.

Além do CAIC, várias escolas passam por reformas e adequações. No CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Angélica Sega Tremocoldi”, no Jardim das Orquídeas, os serviços seguem com aplicação de reboco na nova secretaria e sala de direção. Na ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, no Jardim Esmeralda, a troca de pisos no setor administrativo, melhorias na quadra esportiva e estrutura do telhado já foram finalizados. A próxima etapa é a instalação de telhas termoacústicas.

A Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, no Jardim Monte Líbano, a instalação do revestimento na cozinha, despensa e lavanderia está quase finalizada, bem como o telhado. O início da pintura será nos próximos dias. No São Joaquim, a Emefei “Profª Gessi Terezinha Buschinelli Carneiro”, recebe intervenções nas bibliotecas, pátio e banheiros.

A reforma da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Rotary, do Jardim Pérola, com novo piso cerâmico no pátio e novo acesso para a cozinha já foi concluída. E o CIEP “Charles Keese Dodson”, no Bosque das Árvores agora tem um refeitório fechado, em alvenaria e com telha termoacústica.

A Prefeitura intensificou os serviços durante o recesso escolar. A previsão é que todas as 50 unidades escolares recebam capinação, desinfecção e controle de pragas até a volta as aulas, em 11 de fevereiro. Durante o ano letivo diversas manutenções corretivas e preventivas asseguram ambientes escolares seguros e adequados às necessidades de aprendizagem e convivência dos mais de 15 mil alunos e cerca de 2 mil funcionários da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste.

Comentários

Dennis Moraes