BuZum chega a S. Bárbara nos dias 18 e 19 de março

Santa Bárbara d’Oeste recebe o projeto Buzum! nos dias 18 e 19 de março, no CAIC Irmã Dulce, e CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) Leonel de Moura Brizola, no Santa Rita de Cássia. O projeto é patrocinado pela CCR AutoBAn, concessionária do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Trata-se de um veículo adaptado que se transforma num palco para apresentações de teatro, com iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 55 espectadores por sessão. Serão 24 sessões, totalizando mais de mil alunos da rede pública de ensino.

Nesta edição, os educandos vão conferir o espetáculo Intolerância. Com direção de Wanderley Pira, montagem concebida por Mariane Gutierrez e roteiro de Miguel Vellinho, a companhia amplia sua atuação agora para os adolescentes com um dos temas mais atuais: o bullying. Com material pedagógico desenvolvido especialmente para a peça, o Buzum! leva para o público juvenil uma das questões mais discutidas na atualidade, a intolerância no ambiente escolar e levanta questões que dizem respeito aos preconceitos, agressões e violências psicológicas e físicas que tem se tornado cotidiano na rotina dos jovens.

Três personagens, uma mochila, um caderno e uma camiseta contam a história de agressão de sua dona, uma menina comum que sofre Bullying na escola. Uma história que não mostra o agressor e a vítima de uma forma julgadora, mas o quanto essas atitudes podem influenciar o comportamento dos jovens. Com uma abordagem leve e didática, o espetáculo mostra que é possível conviver de forma harmoniosa mesmo com tantas diferenças.

Informações da CCR AutoBAn

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas