SB24Horas

Notícias na hora certa!

Brotas está entre as dez “melhores escolhas” pelo turista no mundo

Cidade do interior paulista divide top 10 do ranking com Amsterdã, Dubai e Londres

 

Poucos dias depois de conquistar o título mundial do campeonato de rafting, Brotas é avaliada em atrativos que projetam a capital nacional do turismo de aventura ao lado de outros importantes destinos internacionais como a melhor escolha pelo turista. O turismo de aventura na cidade do centro-oeste de São Paulo está entre os dez melhores em todo o mundo, no prêmio “Travellers’ Choice”, da Trip Advisor, maior plataforma na internet de reviews para o viajante.

O prêmio, anualmente, elenca as melhores escolhas em todo o planeta, segundo as avaliações dos próprios turistas. Na nona posição da categoria principal, que mensura as experiências no ranking geral, entre 25 destinos, Brotas está no top 10 junto a cidades como Amsterdã, Dubai, Cusco e Londres.

É nas corredeiras do Jacaré-Pepira Mirim, onde o contato com a natureza e a emoção de aventurar-se em meio a um dos rios que têm o maior índice de pureza do Estado de São Paulo, que familiares, amigos, casais e pets do estado e de outros localidades do Brasil e do mundo se divertem com segurança. Na avaliação do prêmio, a atividade que destaca a viagem a Brotas representa, na livre tradução uma “maravilhosa e memorável experiência para a família”. A avaliação cita ainda o uso de equipamentos de segurança e as instruções prévias para o grupo antes do percurso, em que o bote inflável é conduzido por um guia experiente e certificado.

“A operação do rafting em Brotas tem sua reputação mantida pela seriedade de uma tradição que leva décadas. Por isso essa avaliação do turista é um retorno que nos mostra que todo respeito às normas técnicas, aliado ao compromisso de oferecer uma aventura que vai ficar na memória”, afirma Paulo Henrique, empresário da Território Selvagem, operadora que recebeu o selo da atividade mais bem avaliada no Brasil pela plataforma.

Bike

Outro atrativo que recebe o selo de melhor escolha do viajante é a mountain bike em Brotas. Para acompanhar a demanda crescente, o destino oferece trilhas, bike e equipamentos para ciclistas de todos os níveis, do iniciante ao mais experiente.

As trilhas, roteiros de pedalada moderada a intensa, proporcionam ao turista uma imersão entre trilhas e caminhos repletos de paisagens, com direito até a encerramento do dia com por do sol e contemplação dos relevos com direito a piquenique e brinde.

“Brotas se projeta como um destino em um ranqueamento seleto de rotas turísticas em todo o mundo. Esse reconhecimento evidencia o profissionalismo e a dedicação do turismo na estância e soma-se a outros indicadores importantes que acompanhamos em pesquisas sobre a demanda paulista e que se consolidam com outros parâmetros como a geração de empregos e a movimentação das atividades que analisamos pela emissão do voucher turístico”, conclui Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.