fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Piracicaba

Brito fala com comerciantes e empresários sobre a retomada do comércio em Piracicaba

De cima do trio elétrico o candidato Edvaldo Brito percorreu o comércio da cidade para falar sobre seus projetos para o setor a partir de 1º de Janeiro de 2021 

“ABRE TUDO!”, essa foi a expressão mais usada pelo candidato do Avante (70) durante percurso realizado pelo comércio de Piracicaba na última quinta feira (05). Enquanto o trio elétrico passava pelas regiões comerciais da cidade, Edvaldo Brito falava e explicava seu plano de governo para a retomada do setor pós-pandemia.

Segundo o candidato, o empresariado de Piracicaba, principalmente os pequenos comerciantes, sofreram muito com a pandemia e com os decretos arbitrários do poder executivo. “Aproximadamente 32% do comércio teve que fechar as portas, pois não conseguiu se manter durante esse período de pandemia. O poder executivo com seus decretos abusivos não teve sensibilidade com esse setor que foi drasticamente um dos mais afetados”, afirma o candidato.

Brito defende que após eleito, uma das primeiras medidas de seu governo será decretar a abertura de tudo. “Abre tudo, bares, restaurantes, lanchonetes, volta tudo a normalidade”, declara. Para ele essa medida é fundamental para a retomada do comércio na cidade. “Só assim vamos recuperar a economia, deixando trabalhar quem quer e precisa trabalhar”.

Paralelamente a isso, o candidato expõe sua preocupação com a saúde. “É claro que também precisamos pensar na saúde, a pandemia está ai e precisamos olhar para ela, por isso implantaremos o tratamento precoce. Nos primeiros sintomas o paciente já será medicado com o kit de prevenção antes mesmo de sair o resultado do exame”. Segundo ele todas as medidas de segurança e saúde serão tomadas, porém não haverá demagogia e decretos absurdos. “Onde já se viu permitir que o restaurante fique aberto até as 10h somente? Será que o coronavírus não esta na cidade até esse horário? Para entrar no restaurante eu uso mascara, quando vou me sentar posso tirar a mascara, isso é um absurdo, é demagogia, é tratar o povo como palhaço”, comenta.

O trio elétrico com o candidato passou pela região comercial do Centro, Praça Takaki, Raposo Tavares, Piracicamirim e Av. Dois Corregos. Na próxima segunda feira estará levando a mesma ideia para o comércio da Av. Rui Barbosa, Região do Santa Teresinha e Vila Sônia.

 

 

Comentários