Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Brinquedos de Madeira e Tecido trazem benefícios e são apostas neste Natal

Pesquisas na Internet, comerciais na TV, visitas a lojas de brinquedos. Todos (ou quase todos) que têm crianças na família vivenciam essa situação nesta época natalina. Mas, como acertar na escolha de um brinquedo divertido, diferente e que traga benefícios para as crianças?

 

A proprietária da loja Baú do Brinquedo – loja especializada em brinquedos educativos e pedagógicos-, Ana Cecília Ferrarini, fala sobre os brinquedos de madeira e tecido que estão conquistando cada vez mais as crianças, além de ajudar no desenvolvimento de diversas habilidades.    

 

“Os brinquedos de tecido e madeira têm maior durabilidade e são mais atrativos por não serem tão comuns, gerando maior interesse nas crianças. Além disso estimulam a imaginação, a criatividade, coordenação motora, raciocínio lógico e auxiliam no desenvolvimento escolar”, afirma.

 

Com uma ampla diversidade de cores, design e formas que visam atingir os objetivos planejados, os brinquedos ‘não-eletrônicos’ são também uma boa aposta para estimular a criatividade, socialização e desenvolver as habilidades das crianças, uma vez que necessitam de uma maior interação por não fazerem nada sozinhos. Brinquedos de encaixe, blocos para montar, quebra cabeças, casinhas de madeira, carrinhos e trens, cavalinho de balanço, chocalhos, bichinhos de pelúcia, bonecas de pano, fantoches, dedoches, boliches em tecido, bola ao alvo, tendas, cabanas e jogos diversos são alguns exemplos desse tipo de brinquedo que podem ser encontrados no Baú do Brinquedo.

 

E quem pensa que brinquedo de tecido e madeira é coisa do passado está enganado: além dos tradicionais brinquedos de madeira e tecido há também baterias, kit de percussão, efeito dominó, casa da árvore, mini pebolim, jogo de hockey, cabanas entre outros lançamentos que deixam as crianças encantadas.

 

Vale lembrar que, por questão de segurança, os brinquedos de madeira são indicados para crianças a partir dos 18 meses, ao passo que os de tecido são recomendados inclusive para recém-nascidos. E não há limite de idade para essas brincadeiras, uma vez que também há brinquedos feitos com esses materiais para os adultos.  

 

Sobre o Baú do Brinquedo

A loja Baú do Brinquedo possui brinquedos educativos para todas as faixas etárias. No local, os clientes são atendidos por uma equipe composta por pedagogas e vendedoras que indicam quais os brinquedos adequados para cada idade.


O espaço funciona em horário especial para o Natal: de segunda à sexta-feira, das 9 às 21 horas, no sábado (23/12), das 9 às 18 horas e no domingo (24), das 9 às 13 horas. A loja fica na Rua dos Bambus, 634, Jardim São Paulo, em Americana (SP).

 

Comentários

Dennis Moraes