Precisando da vitória ou do empete para se classificar para a próxima fase da Copa América, o Brasil enfrentou neste domingo (21) a Venezuela, em Santiago (CHI), pela última rodada do Grupo C e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.
A vitória coloca o Brasil em primeiro lugar do Grupo C, com seis pontos ganhos. Com três, a Venezuela fecha em quarto e está fora da Copa América.
O Brasil iniciou a partida se arriscando e aos oito minutos, Robinho bateu escanteio e Thiago Silva apareceu dentro da área para o chute de primeira, que resultou no primeiro gol brasileiro na partida.
Robinho arriscou de fora da área aos 15 minutos e levou perigo para Baroja. A Venezuela tentava chegar no ataque, mas não conseguia criar lances de perigo, permitindo ao Brasil explorar os espaços deixados.
Aos 38, Willian recebeu a bola de Robinho, tentou a finta no defensor venezuelano e arriscou o chute, que passou com perigo pela meta de Baroja.
O Brasil iniciou o segundo tempo pressionando e aos seis minutos, Roberto Firmino aproveitou a boa jogada pela esquerda de Willian, para completar o cruzamento e fazer o segundo gol da Seleção.
A Venezuela continuou tentando apertar e o Brasil brigava pela posse de bola para administrar a vantagem no placar, criando algumas oportunidades para ampliar.
Aos 38, Arango bateu falta, Jefferson foi para a defesa e deixou o rebote para Miku Fedor ir para o desvio e diminuir o placar para a equipe venezuelana.
Ficha Técnica
Brasil 2 x 1 Venezuela
Local: Monumental David Arellano, Santiago (CHI)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino e Carlos Cáceres (ambos do Paraguai)
Brasil: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Felipe Luís; Fernandinho, Elias e Philippe Coutinho (Diego Tardelli); Roberto Firmino (David Luiz), Robinho (Marquinhos) e Willian
Técnico: Dunga.
Venezuela: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Andrés Túñez e Cichero; Tomás Rincón, Luis Seijas (César González), Ronald Vargas (Josef Martínez), Alejandro Guerra (Miku Fedor) e Juan Arango; Rondón.
Técnico: Noel Sanvicente.
Gols: Thiago Silva (BRA) aos 8 do primeiro tempo, Roberto Firmino (BRA) aos 6, Miku Fedor (VEN) aos 38 do segundo tempo,
CA: Ronald Vargas, Andrés Tuñez e Luis Seijas (VEN); Thiago Silva (BRA)
FPF