24Horas Esportes 

Brasil vence Venezuela por 2 a 0 e se reabilita no Sul-Americano Sub 20

Brasil x Venezuela – Sul-Americano Sub-20

Créditos: Rafael Ribeiro/ CBF

Pela terceira rodada do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub 20, Brasil e Venezuela se enfrentaram nesta segunda-feira (19), na cidade de Maldonado (URU), com a vitória brasileira pelo placar de 2 a 0.

O Brasil vai a seis pontos ganhos com o resultado, dividindo a liderança da chave com o Uruguai. A Venezuela ainda não somou pontos na competição.

O Brasil iniciou a partida tentando pressionar em busca de chances para o gol, enquanto a Venezuela se prendia na defesa e jogava à espera da oportunidade de encaixar um contra-ataque.

sub-20-masculino-2015-ok_1Aos 25 minutos, Gabriel recebeu passe de Gerson e arriscou o chute para a defesa do goleiro venezuelano. O Brasil continuava tentando criar suas oportunidades, mas a defesa adversária conseguia fazer forte marcação durante a primeira etapa.

O Brasil voltou para o segundo tempo tentando passar pela marcação venezuelana, que segurava a pressão brasileira em busca do primeiro gol.

Aos 28 minutos, Kenedy fez jogada individual pela direita e encontrou espaço para arriscar o chute e abrir o placar para o Brasil em Maldonado.

Gabriel ampliou a vantagem brasileira aos 33, após cruzamento de Lucas Evangelista. O Brasil seguiu no campo ofensivo nos minutos restantes de partida e pressionando a Venezuela.

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (23), pela última rodada da primeira fase, para enfrentar a Colômbia.

 

FPF

 

Comentários

Leia também...