Esportes 

BRASIL VENCE EQUADOR E GARANTE A LIDERANÇA

A Seleção Brasileira confirmou a primeira colocação nas Eliminatórias para a Copa da Rússia 2018 na noite desta quinta-feira ao derrotar o Equador pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada. Os gols foram marcados por Paulinho e Phillippe Coutinho.

Com o resultado, o Brasil engatou a nona vitória seguida na competição e disparou na liderança, com 36 pontos, deixando o Equador em sétimo, com 20. Hoje estariam classificados, além da seleção de Tite, Colômbia, Uruguai e Chile. A Argentina iria para repescagem.

O Brasil começou o jogo dando mostras de que poderia sufocar o Equador. Logo aos sete minutos, Paulinho fez pela jogada pela direita, passou por três marcadores e chutou para defesa de Banguera. Na sequência, Willian também tentou, do meia da rua, porém, a bola seguiu pela linha de fundo.

O jogo, então, ficou truncado e com poucas chances de gol. A melhor jogada foi sair apenas aos 33 minutos. Casemiro enfiou Gabriel Jesus, que girou em cima da marcação, mas parou na defesa de Banguera. O goleiro equatoriano acabou trabalhando em algumas oportunidades, enquanto Alisson não teve trabalho durante todo o primeiro tempo.

A Seleção Brasileira cresceu no segundo tempo e ficou muito perto de abrir o placar aos 11 minutos. Daniel Alves foi até a linha de fundo e colocou na cabeça de Gabriel Jesus. O ex-atacante do Palmeiras cabeceou em cima de Banguera.

O Brasil continuou em cima, foi para o abafa e marcou aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio de Willian, a bola sobrou limpa para Paulinho, que chutou forte para fazer 1 a 0. O Equador sentiu o gol e deu ainda mais espaços para o adversário, que aproveitou.

Aos 30 minutos, Philippe Coutinho partiu em velocidade e fez belo passe para Jesus. O atacante deu um chapéu no adversário e devolveu para o jogador do Liverpool em condição para chutar e mandar para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia na terça-feira, às 17h30, no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla. O Equador recebe o Peru, no mesmo dia, às 18h, no Olímpico Atahualpa, em Quito.

Comentários

Leia também...