Brasil participa de competição de matemática na Romênia

Seis jovens brasileiros vão participar, entre os dias 25 de fevereio e 1º de março, da sétima edição da Romanian Master of Mathematics (RMM), competição de matemática realizada na cidade de Bucareste, na Romênia.

Além do Brasil, vão participar desta edição delegações dos Estados Unidos, China, França, Hungria, Itália, Bulgária, Polônia, Reino Unido, Romênia, Rússia e Ucrânia. Da América Latina, estarão presentes também competidores do México e do Peru. O evento reúne talentos da matemática de países que tiveram os melhores desempenhos na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO).

Vão competir pelo Brasil os estudantes Lucas Pereira Galvão de Barros, de São Paulo (SP), Alessandro Pacanowski, do Rio de Janeiro (RJ), Gabriel Fazoli Domingos, de Urupês (SP), Daniel Lima Braga, de Fortaleza (CE), Murilo Corato Zanarella, de Amparo (SP) e Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, de Vinhedo (SP). A equipe brasileira será liderada pelos professores Francisco Bruno Holanda, do Rio de Janeiro (RJ) e Régis Prado Barbosa, de São Paulo (SP).

A competição é organizada desde 2007 pela Escola Nacional de Informática “Tudor Vianu” em colaboração com a Sociedade Científica Romena de Matemática e o Ministério de Educação Investigação e Juventude. A participação brasileira na competição é organizada pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

*Com informações da Secretaria da Olimpíada Brasileira de Matemática

Comentários

Notícias relacionadas