Brasil goleia Colômbia e conquista a medalha de ouro no futebol feminino


Pela final do torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira enfrentou a Colômbia neste sábado (25), venceu pelo placar de 4 a 0 e conquistou a medalha de ouro da competição, que não conquistava desde 2007, na edição disputada no Rio de Janeiro.

Logo aos seis minutos de partida, o Brasil abriu o placar com Formiga, que aproveitou bola cruzada na área para desviar de cabeça e anotar o primeiro gol do jogo em Hamilton.

Raquel teve a chance de aumentar o placar aos dez minutos, mas mandou a bola longe da meta adversária. O Brasil tinha mais posse de bola e ditava o ritmo de jogo, com a Colômbia buscando o contra-ataque.

Aos 31, Cristiane recebeu a bola, tirou a zagueira da Colômbia da jogada, mas desperdiçou a chance de anotar o segundo do Brasil. A Seleção Brasileira seguia controlando o ritmo de jogo e administrando a vantagem no placar.

Andressa Alves bateu falta aos quatro minutos do segundo tempo, a goleira colombiana defendeu e Érika acabou desperdiçando a chance de aproveitar o rebote. Aos 12, Ospina arriscou a primeira grande chance colombiana na partida, defendida por Bárbara.

O Brasil seguia dominando a partida e aos 27, Andressa bateu falta que acertou o travessão. No minuto seguinte, Maurine foi para a cobrança de escanteio e marcou gol olímpico, ampliando a vantagem brasileira em Hamilton.

A pressão brasileira continuou durante a etapa final, com o Brasil tendo mais um chute parando no travessão, aos 38, com Andressa. Dois minutos depois, a jogadora brasileira não desperdiçou e marcou o terceiro gol. Nos acréscimos, Fabiana fez o gol que garantiu a conquista da medalha de ouro.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas